Tainha é o novo presidente da Câmara de Vereadores em Barra Velha
- Rede BV
- 14 de dez. de 2018
- 2 min de leitura

O vereador Eduardo Peres, o Tainha (PPS), será o novo presidente da Câmara de Vereadores a partir de 5 de fevereiro de 2019. Tainha articulou uma base de apoio nessa última semana, e somou um novo bloco parlamentar com cinco apoios, vencendo as candidaturas de Marcelo Nogaroli (MDB), que somou três votos, e Maurício Simas (PSD), que de última hora, lançou uma candidatura isolada, somando apenas o próprio voto.
A eleição ocorreu nesta quinta-feira, 13 de dezembro, e foi presidida por Alex Sandro Correia dos Santos, o Alex Palmital (PSD), que se despede no próximo dia 31 de dezembro. O clima na Câmara de Vereadores foi tranquilo durante todo o pleito.
O vice do novo presidente será o médico Doutor Jorge, e Nogaroli assume a segunda vice-presidência. Já Thiago Pinheiro será o primeiro secretário, seguido de Alex Palmital. As comissões também foram definidas. Thiago, Marcelo e Jorge na Justiça e Redação; Thiago, Nando e Marcelo nas Finanças, Orçamento e Gestão, e Nando, Palmital e Marciel na Infraestrutura e Meio Ambiente. Já a Educação ficou com Professor Juliano, Simas e Borghetti.
De acordo com o novo presidente, sua candidatura ganhou força a partir do anseio dos demais parlamentares por uma renovação no Poder Legislativo. Perez destacou que estará presente efetivamente na Casa de Leis a partir de 2019, porém, manterá o trabalho social que fez dele o vereador mais votado na eleição municipal de 2016.
Perfil
Eduardo Peres tem 38 anos, casado, dois filhos e é natural de Guaramirim. Cresceu e mora em Barra Velha há 29 anos, tem Ensino Médio completo, foi estudante das Escolas de Educação Básica David Pedro Espindola e Antônia Gasino de Freitas.
O pai era policial militar, e ao se aposentar, optou por vir para Barra Velha, cidade pela qual Eduardo sempre trabalhou. Tainha demonstrou interesse pelo funcionalismo público e vida pública desde cedo: na política, começou sua militância em 2002.
Atuou como motorista de ambulância, e em seguida, passou a conhecer os trâmites do Poder Legislativo: trabalhou na assessoria parlamentar, assessoria de gabinete, foi diretor da Vigilância Epidemiológica na saúde, e secretário municipal por breve período.
Ele estreou em seu primeiro mandato lançado à vida pública por formidáveis 953 votos, que lhe garantiram a liderança da chapa na coligação formada por seu partido e também pelo PSB, PDT e PR.
O vereador, cuja base eleitoral é o bairro São Cristóvão, sempre teve estreita ligação com o setor da saúde e da assistência social – começou a trabalhar como servidor público na função de motorista da ambulância da Secretaria de Saúde. Nestes dois últimos anos, manteve cobranças à atual Administração Municipal, em especial também no setor da Saúde.
Câmara de Vereadores Assessoria de Imprensa Juvan Neto - Jornalista SC 01359 JP
Opmerkingen